Os advogados do ator intimaram Taylor Swift a depor, alegando que ela o teria pressionado em nome da amiga, o que arrastou a cantora para o centro da disputa.

A resposta de ambas as celebridades tem sido gerida de forma indireta, através de fontes e possíveis mensagens subliminares.

Fontes próximas confirmaram à revista People que "Taylor e Blake não se falam", oficializando a rutura sem um comunicado direto.

O advogado de Swift já tinha anteriormente classificado a intimação como uma tática para atrair a atenção mediática. A mais recente forma de resposta parece vir do novo álbum de Swift, "The Life of a Showgirl", que inclui uma canção intitulada 'Ruin the Friendship' ('Arruinar a Amizade').

Embora a cantora tenha afirmado que o álbum foi gravado antes da polémica se intensificar, os fãs interpretaram o título como uma referência direta a Lively.

Esta estratégia, intencional ou não, permite a Swift abordar a controvérsia no seu próprio território, a música, mantendo o controlo da narrativa e alimentando o debate público sem nunca confirmar diretamente os factos.