A controvérsia escalou para um conflito familiar mediático, envolvendo declarações da filha menor do casal e acusações de ambos os lados.

A polémica começou quando Ana Duarte, durante a sua "Curva da Vida" no programa, afirmou que o divórcio com Ricardinho foi litigioso e que ficou "sem nada, zero", tendo de vender tudo e voltar para casa dos pais.

A resposta de Ricardinho não tardou, através de um comunicado nas redes sociais, onde negou as acusações e afirmou manter "uma excelente relação com a nossa filha em comum". Esta declaração foi, no entanto, publicamente contrariada pela própria filha, Riana, de 12 anos, que, no programa "Dois às 10", afirmou: "Tenho uma boa relação, não é assim tão próxima".

A jovem defendeu a mãe e revelou sentir-se magoada com o pai.

A situação agravou-se com a intervenção dos pais de Ana Duarte, que apoiaram a filha e acusaram Ricardinho de ter refeito a sua vida antes mesmo do divórcio. Após ser expulsa do reality show, Ana Duarte manteve a sua posição, afirmando não se arrepender do que disse e revelou que aguarda, desde janeiro, ser notificada por um processo judicial movido pelo ex-marido, relacionado principalmente com a filha. A cantora recusou-se a detalhar os motivos do divórcio litigioso, que demorou quatro anos a ser finalizado, garantindo apenas que não se prenderam com dinheiro ou com a guarda da filha.