A denúncia da atriz surge meses após os primeiros rumores sobre os problemas financeiros da agência, que entretanto foi declarada insolvente.

A resposta de Sofia Ribeiro foi uma longa e detalhada exposição nas redes sociais, onde partilhou a sua indignação e até mensagens trocadas com a agente. A sua estratégia de comunicação visou expor o que considera ser uma grande injustiça e deslealdade.

"Como é possível alguém por quem nutrimos carinho, com quem dividimos momentos importantes, em quem confiámos 10 anos, ser capaz de agir com tamanha displicência e leviandade?

", questionou.

A atriz revelou que, inicialmente, defendeu a agente quando contactada pela imprensa, mas a declaração de insolvência da Glam, que segundo ela serve para salvaguardar a impunidade, foi a gota de água.

Ribeiro acusa a agência de ficar com "valores fruto do meu trabalho e dedicação" e denuncia que Beatriz Lemos continua a trabalhar no setor noutra empresa, a House of Talents.

O seu objetivo, afirma, é que "seja feita justiça" não só por si, mas por todos os lesados, que incluem nomes como Diana Chaves, Ana Guiomar e Rui Unas.

A atriz confirmou que o caso está entregue à sua advogada, transformando a sua plataforma pública num instrumento de pressão e denúncia.