O conflito reacendeu-se quando Eduardo Ferreira, ao anunciar o seu regresso ao trabalho como bombeiro, publicou uma provocação direta a Joana Latino nas suas redes sociais.

A comentadora havia criticado a sua participação no 'Big Brother Verão' durante a época de incêndios. A resposta de Joana Latino no programa 'Passadeira Vermelha' foi de incredulidade, declarando-se "profundamente perturbada" pelo facto de o primeiro pensamento de Dudu, ao regressar a uma profissão de serviço público, ser dirigido a uma comentadora. Em reação, Eduardo Ferreira utilizou novamente o Instagram para um contra-ataque, acusando a jornalista de "incentivar ao ódio em plena televisão" e de inventar uma "vida de luxo" sobre ele.

Nas suas publicações, classificou os comentários dela como "barbaridades" e "asneira atrás de asneira", alargando as críticas à apresentadora Liliana Campos por, na sua opinião, não manter a imparcialidade.

A estratégia de Dudu passa por se defender publicamente e atacar a credibilidade dos seus críticos, enquanto Joana Latino responde em antena, questionando a coerência e as motivações do herdeiro, perpetuando um ciclo de confronto público.