A situação gerou um intenso debate público sobre lealdade e a natureza das relações formadas em reality shows.
Liliana, que entrou no programa noiva de José Andrade (conhecido como Zé), foi pedida em casamento na gala de estreia, um facto que constituía o seu segredo. Contudo, a sua crescente proximidade com Fábio culminou na decisão de terminar a relação de quatro anos.
No confessionário, justificou a sua ação afirmando não conseguir controlar os seus sentimentos: "O justo, para mim e para ele também, é terminar por aqui".
Após beijar Fábio, admitiu a Cristina Ferreira: "Não me orgulho, mas aconteceu".
A sua postura dividiu opiniões, com a própria a reconhecer a possibilidade de ter cometido uma "burrice".
A controvérsia adensou-se quando Liliana insinuou que Zé já teria errado consigo no passado, levando o ex-noivo a reagir publicamente. Zé Andrade expressou a sua mágoa, afirmando que Liliana "jamais se pôs no meu lugar" e que os quatro anos de relação foram "bonitos o suficiente para que dois DIAS não fossem suficientes para deitá-los ao lixo". Numa outra declaração, negou as insinuações de traição, admitindo um erro há três anos, mas garantindo que nunca se envolveu com outra mulher e acusando Liliana de ser "capaz de tudo" para se justificar. A polémica foi amplificada pela revelação de que o ex-casal já tinha participado como figurante no programa "A Sentença" da TVI, levantando suspeitas de encenação, algo que Cristina Ferreira negou, afirmando: "Portanto, não inventem".













