Os rumores indicavam que a apresentadora teria pedido a restrição para evitar questões sobre o seu suposto romance com o músico Carlão, uma situação que tanto Furtado como Baltazar vieram a público gerir. Nuno Baltazar, amigo e estilista de longa data de Furtado, desmentiu categoricamente que o pedido tenha partido da apresentadora, classificando a informação como algo que "não faz sentido nenhum e incomoda-me". Em declarações ao programa 'V+ Fama', esclareceu que a decisão de limitar o acesso foi sua e baseada em critérios profissionais e logísticos: "A imprensa que escreve sobre o meu trabalho manteve-se na lista de meios convidados para estar no meu desfile. Aquela que habitualmente não fala sobre o meu trabalho, ficou numa lista de meios que não são convidados, sem qualquer tipo de censura".

Justificou ainda com as limitações de espaço do local do evento.

Por sua vez, Catarina Furtado, sem abordar diretamente a polémica, utilizou as suas redes sociais para manifestar o seu apoio e admiração pelo estilista.

Numa longa publicação, elogiou o seu trabalho e a nova coleção, descrevendo-o como o seu "criador de eleição" e enaltecendo a sua sensibilidade e audácia.

"O Nuno veste-me há tantos anos.

Conhece-me muito bem", escreveu, reforçando a sua ligação profissional e pessoal com o criador e desviando o foco da controvérsia para a celebração da sua arte.