A sua resposta pública gerou uma onda de solidariedade e debate sobre a segurança na região.
Imediatamente após descobrir o crime, Bárbara Norton de Matos recorreu ao Instagram para partilhar a sua frustração e angústia.
Em vídeos publicados nas suas ‘stories’, a atriz mostrou a capota do seu carro rasgada e relatou o roubo da mochila da sua filha Flor, de nove anos. A sua comunicação foi visceral e focada no impacto emocional do sucedido, especialmente na criança: “Assaltaram-me o carro, rasgaram-me a capota, tenho a minha filha a chorar porque lhe roubaram a mochila.
É isto que temos em pleno Estoril”, lamentou.
A sua estratégia de comunicação passou por documentar todo o processo, desde a descoberta do assalto até à apresentação de queixa na polícia.
Ao fazê-lo, não só expressou a sua revolta pessoal, mas também deu voz a um problema que, segundo ela, é recorrente na zona.
“Isto tem acontecido”, afirmou, mencionando que recebeu “milhares de mensagens” de outras pessoas que passaram por situações semelhantes. Ao partilhar a sua vulnerabilidade e a da sua filha, a atriz transformou um incidente privado numa questão de interesse público, gerando um forte sentimento de empatia e apoio por parte dos seus seguidores, ao mesmo tempo que alertava para uma falha de segurança na sua área de residência.









