A controvérsia centra-se na responsabilidade pelas avultadas despesas hospitalares de Betty e no controlo sobre a sua comunicação.

Alexandre Guerreiro partilhou um novo vídeo onde Betty Grafstein tece duras críticas a Castelo Branco, embora mantenha, segundo o advogado, “um sentido de humor e vontade de viver invejáveis”. Em resposta, Castelo Branco acusou o advogado de “bullying” e manipulação, afirmando que o vídeo foi publicado para o “denegrir” e que estão a usar a joalheira no “estado em que está”. A ex-agente do socialite, Luciana Lima, interveio em direto, acusando-o de pedofilia, alegação que este nega.

A batalha estendeu-se à questão financeira, com Adriano Silva Martins a revelar no programa ‘V+ Fama’ um documento de 2011, uma procuração que, segundo ele, coloca a responsabilidade da dívida hospitalar inteiramente sobre o filho de Betty, Roger Basile, e não sobre Castelo Branco. O socialite também acusou publicamente o comentador David Motta de lhe ter roubado um cartão e roupa de luxo, ao que este respondeu com acusações sobre o estilo de vida de Castelo Branco em Nova Iorque. A situação escalou a tal ponto que Castelo Branco atacou o programa ‘Passadeira Vermelha’, acusando-o de “bullying permanente”.