A batalha legal e mediática intensifica-se, levantando sérias questões sobre a vulnerabilidade dos idosos e a responsabilidade financeira pelos cuidados médicos.
Num vídeo recente, partilhado pelo seu advogado, Betty Grafstein acusa diretamente o marido: “Este homem tem abusado de mim todos estes anos e espero que ele perceba que isto não é uma piada”.
Esta declaração surge numa altura em que se discute a responsabilidade por uma avultada conta hospitalar.
José Castelo Branco defendeu-se publicamente, apresentando uma procuração de 2011 que, segundo ele, atribui plenos poderes ao filho de Betty, Roger Basile, para gerir o seu património e despesas médicas, isentando-o assim de qualquer obrigação financeira. O socialite acusa o advogado da esposa de manipulação e “bullying”, afirmando que o vídeo foi divulgado para o “denegrir”. A polémica é ainda alimentada por declarações de antigas colaboradoras de Castelo Branco, que fazem acusações graves, e por comentadores que debatem a lucidez de Betty e a validade das suas declarações, com Teresa Guilherme a afirmar que “o que ela quer provar é que realmente está lúcida”.









