A crise no casal foi exposta publicamente, com a psicóloga a ser vista em lágrimas, gerando especulação sobre o futuro da sua ligação. A gestão da crise na relação de Liliana e Fábio foi, em grande parte, uma resposta emocional e pública, inerente à natureza de um reality show.
O conflito, originado por uma mentira, despoletou um "desentendimento" que foi transmitido a todo o país.
A reação de Liliana, uma psicóloga, foi particularmente notada; o facto de se ter desfeito "em lágrimas" tornou-a vulnerável aos olhos do público e intensificou a perceção da gravidade da situação. Esta exibição de emoção crua é, em si, uma forma de resposta: não é uma estratégia calculada de relações públicas, mas uma reação humana que gera empatia ou crítica por parte dos espectadores. A controvérsia não se limitou às paredes da casa, transbordando para os programas de comentário, onde, por exemplo, uma taróloga foi chamada para fazer previsões sobre o futuro do casal, incluindo uma surpreendente ligação ao ex-noivo de Liliana.
Este tipo de conteúdo externo amplifica o drama e mantém o interesse do público. Assim, a resposta do casal à sua própria crise, principalmente através da emoção de Liliana, serve de combustível para a máquina de entretenimento do programa, transformando um problema pessoal num espetáculo mediático.








