As suas declarações criticaram a associação entre a celebração e comportamentos que considera "porquedo".
Ao comentar a despedida de solteira da deputada Rita Matias, Cristina Ferreira aproveitou a oportunidade para partilhar a sua opinião vincada sobre este tipo de celebrações.
A apresentadora da TVI elogiou a deputada e usou o seu exemplo para criticar o que considera ser uma tendência vulgar.
"Não posso com as despedidas de solteira em que levam uma pila aqui na testa. É uma coisa que a mim… não consigo", afirmou de forma categórica.
A sua crítica estendeu-se a outros elementos comuns nestas festas, como "as faixas da noiva" e "os bolos de pila".
A posição de Cristina Ferreira é clara: a celebração do casamento não justifica o recurso a elementos que considera de mau gosto.
Na sua visão, "uma pessoa não precisa de ir em porquedo só porque se vai casar".
Esta declaração, feita num espaço de grande visibilidade, reflete uma tomada de posição sobre costumes sociais e gerou discussão sobre os limites do bom gosto e da diversão neste tipo de eventos. Ao partilhar a sua perspetiva pessoal, a apresentadora, que já manifestou o sonho de se casar, posiciona-se como uma defensora de celebrações mais elegantes, distanciando-se de práticas que se tornaram populares mas que, para si, carecem de classe. A sua intervenção não foi uma resposta a uma controvérsia, mas sim a criação de uma, ao questionar uma prática social estabelecida.







