menulogo
Notícias Agora
user
Famosos July 29, 2025

Escândalo da 'Kiss Cam' dos Coldplay: da traição viral à demissão e campanha com Gwyneth Paltrow

Um vídeo da 'kiss cam' de um concerto dos Coldplay tornou-se viral mundialmente ao apanhar, em flagrante, o CEO da empresa Astronomer, Andy Byron, e uma diretora da mesma empresa, Kristin Cabot, a trair os respetivos cônjuges. O incidente desencadeou uma demissão e uma invulgar campanha de marketing com a atriz Gwyneth Paltrow.

News ImageNews ImageNews Image

O episódio, ocorrido num concerto em Boston a 16 de julho, captou o momento em que a câmara focou Andy Byron e Kristin Cabot, ambos casados e com filhos, num clima de intimidade. A sua reação de pânico, escondendo os rostos, e o comentário irónico do vocalista Chris Martin – “Ou são muitos tímidos ou estão numa relação extraconjugal” – foram o catalisador para um fenómeno viral. As imagens inundaram as redes sociais, gerando inúmeros memes e até campanhas de marketing de outras marcas que aproveitaram o momento. As consequências foram severas para os envolvidos: Andy Byron demitiu-se do cargo de CEO da Astronomer. Perante a crise de reputação, a empresa tecnológica respondeu de forma criativa e ousada. Através de um vídeo publicado nas redes sociais, a Astronomer contratou Gwyneth Paltrow, ex-mulher de Chris Martin, como sua “porta-voz temporária”. No vídeo, a atriz responde com humor a “perguntas comuns” que a empresa tem recebido, elogiando os seus serviços e ironizando o súbito interesse público pela “automação do fluxo de trabalho de dados”. A polémica gerou também debate em Portugal, com o jornalista Rodrigo Guedes de Carvalho a criticar a banda por promover “bullying mundial”, uma opinião que foi contestada por figuras públicas como Jessica Athayde.

ai briefingEm resumo
O que começou como um momento embaraçoso num concerto transformou-se num fenómeno mediático global com consequências reais, culminando numa demissão e numa resposta de relações públicas sem precedentes que utilizou o humor e uma celebridade para gerir a crise de reputação.

Artigos

5
Close