Desde que a queixa apresentada pela sua filha Inês, de 18 anos, se tornou pública em maio, Manuel Marques tem-se mantido relativamente em silêncio sobre o caso, alegando respeito pelo segredo de justiça.

No entanto, as suas redes sociais tornaram-se um palco para comunicar indiretamente com o público.

Recentemente, o ator de 50 anos partilhou fotografias de uma viagem a Paris com a sua filha mais nova, Elisa, de 10 anos, para celebrar o seu aniversário.

Imagens da menina junto à Torre Eiffel e num almoço no Café Marly foram publicadas com legendas que enfatizam a felicidade do momento.

Esta partilha surge num contexto complexo, onde a ex-mulher do ator, Ana Martins, também manifestou a intenção de apresentar queixa.

A equipa de Manuel Marques emitiu um comunicado afirmando que a vida do ator tem sido "devassada com opiniões maldosas, insinuações e mentiras inqualificáveis", e que irá avançar com participações às autoridades. A estratégia de comunicação do ator, que combina o silêncio judicial com a partilha de momentos familiares felizes, parece ser uma tentativa de contrabalançar as notícias negativas e manter uma ligação positiva com o seu público, enquanto o processo legal segue o seu curso.