A notícia chocou os seguidores, especialmente por os filhos do casal terem presenciado o crime.

O incidente, que ocorreu durante as férias da família no Algarve, foi captado em vídeo e divulgado pelo Jornal de Notícias.

As imagens mostram um motociclo com dois ocupantes a abordar o carro do casal; um dos assaltantes aponta uma arma de fogo a Daniel Gregório, que entrega o seu relógio de valor avultado. Tudo aconteceu em cerca de 30 segundos, enquanto os filhos do casal, Santi e Ariel, assistiam a partir do banco de trás. Na sequência do evento, o casal emitiu um comunicado conjunto no Instagram para tranquilizar os seguidores e expressar o seu estado de espírito.

"Estamos bem, ainda que com o coração apertado e assustados com este episódio profundamente traumático para a nossa família", escreveram, acrescentando que a sua maior preocupação era "tentar distrair as crianças ao máximo".

Em declarações exclusivas ao Fama ao Minuto, Liliana Filipa descreveu o sucedido como "o momento mais traumático da nossa vida" e confessou sentir-se vulnerável no seu próprio país: "nunca me senti tão vulnerável como neste momento.

aqui, no meu país que tanto amo".

O caso foi entregue à Polícia Judiciária para investigação.