As suas iniciativas resultaram na angariação de dezenas de milhares de euros e demonstraram o poder das plataformas digitais para o bem social. Perante a tragédia dos incêndios, diversas personalidades conhecidas decidiram agir, colocando a sua visibilidade "ao serviço de um bem maior: dar a mão ao próximo na situação mais devastadora".

O humorista António Raminhos foi uma das figuras centrais, lançando uma angariação de fundos para ajudar uma família que perdeu a casa em Oliveira do Hospital, campanha que rapidamente atingiu os 50 mil euros.

Anteriormente, já se tinha associado a Jessica Athayde para apoiar um idoso desalojado em Fornos de Algodres.

Por sua vez, a atriz Jessica Athayde manifestou a sua frustração com a situação e ofereceu-se para associar a sua imagem a empresas dispostas a ajudar as vítimas, declarando nas suas redes sociais: "Sinto-me frustrada e zangada com o sistema".

O radialista Nuno Markl também se juntou à corrente de solidariedade, ajudando a arrecadar mais de 70 mil euros através das suas plataformas.

Estas ações coordenadas, partilhadas e amplificadas por outras figuras públicas, mostraram a capacidade de mobilização rápida e eficaz da comunidade online em momentos de crise.