A confissão, feita numa entrevista à revista People e acompanhada de publicações nas redes sociais sobre a sua transformação física, gerou um intenso debate sobre métodos de emagrecimento entre celebridades.

Williams, que foi mãe pela segunda vez em agosto de 2023, explicou que, apesar de treinar intensamente e manter uma alimentação saudável, sentia uma enorme frustração por não conseguir atingir o peso desejado.

“Era muito frustrante fazer as mesmas coisas e nunca conseguir mudar aquele número na balança ou a aparência do meu corpo”, admitiu.

A ex-atleta iniciou o tratamento com o fármaco, frequentemente usado para a diabetes, cerca de seis meses após o nascimento do seu segundo filho, depois de parar de amamentar. O resultado foi uma perda de mais de 14 quilos, com a qual se mostrou “muito entusiasmada”.

Serena Williams frisou, no entanto, que a sua autoestima nunca esteve dependente do peso: “A perda de peso nunca deve mudar a tua autoestima.

As mulheres costumam ser julgadas sobre os seus corpos, independentemente do tamanho, e isso não é novidade para mim”.

A revelação foi acompanhada pelo anúncio de que se tornou embaixadora da Ro, a empresa de saúde digital que lhe forneceu o tratamento, o que gerou críticas e acusações de que estaria a promover “atalhos” para o emagrecimento, uma alegação que a própria refutou, afirmando que pesquisou exaustivamente antes de tomar a decisão.