A publicação, que incluía um vídeo a mostrar os danos e uma mensagem direta ao responsável, foi amplamente divulgada e comentada. No vídeo partilhado, era visível um longo risco que percorria a lateral do veículo, um ato que Vanessa Rebelo atribuiu a uma ação deliberada.

A sua indignação foi expressa de forma contundente na legenda: "À filha da p*** ou ao filho da p*** que me fez isto ao meu carro, pense bem, Deus não dorme e eu também não". A empresária não forneceu detalhes sobre o local ou o momento em que o incidente ocorreu, focando-se na denúncia do ato.

Os artigos que noticiaram o caso contextualizaram este momento de frustração pessoal com outro desafio que Vanessa Rebelo tem partilhado publicamente: a luta do seu pai contra um cancro no pulmão.

Esta partilha anterior sobre a saúde do pai já tinha revelado um lado mais vulnerável da sua vida, contrastando agora com a fúria perante o ato de vandalismo.

A sua mensagem forte e direta ao autor do dano foi o elemento central da cobertura mediática, que destacou a sua recusa em permanecer em silêncio.