Numa publicação no Instagram, assinalou o dia em que o seu pai completaria 67 anos, partilhando memórias e a dor da sua ausência. Através de uma publicação na sua conta de Instagram, Marco Costa partilhou fotografias antigas da sua infância ao lado do pai, acompanhadas por um texto profundamente emotivo.
“Hoje farias 67 anos, e já quase há 17 anos que te perdi, e a verdade é que nunca te deixei partir dentro de mim”, começou por escrever.
O pasteleiro recordou a sua juventude e a importância da figura paterna na sua vida: “Tinha 18 anos, era um miúdo... e tu eras o meu mundo. O meu pai, o meu ídolo, o meu exemplo”.
A dor da perda continua presente, como expressou nas suas palavras: “Hoje sou homem, mas continuo a querer o teu abraço. Continuo a imaginar como seria ouvir o teu conselho”.
A homenagem terminou com uma mensagem de amor eterno: “Feliz aniversário, pai. Onde quer que estejas, leva contigo o meu amor eterno”.
A publicação gerou uma onda de apoio e carinho nos comentários, onde muitos seguidores destacaram a semelhança entre Marco Costa e a sua filha, Maria Emília.
Os artigos recordam que o pai do pasteleiro faleceu em 2008 e que Marco já tinha referido em entrevistas como a sua forte relação com o pai influenciou o seu desejo de ser um bom progenitor.