Na sua mensagem, Rúben Neves não poupou nas palavras para condenar a escolha da capa, afirmando: "A pessoa que colocou esta foto na capa da revista, não merece ser feliz, tal como a escolha da mesma não foi feliz".

O médio do Al Hilal fez questão de sublinhar a sua relação estável de mais de 11 anos com a mulher, Débora Lourenço, e o apoio que ambos têm prestado à família de Diogo Jota desde a sua trágica morte.

"Temos dado o nosso máximo para ajudar a Rute e a família da melhor maneira possível", escreveu, classificando a publicação como desrespeitosa.

A polémica foi amplificada pela reação de Katia Aveiro, irmã de Cristiano Ronaldo, que se mostrou chocada e envergonhada.

"Quando me contaram eu não acreditei até ver, desceram ao fundo do poço por dinheiro, ao fundo do poço não, ao inferno", comentou, acrescentando sentir "vergonha pelo nosso país".

O episódio realça o poder das redes sociais como plataforma para figuras públicas contestarem narrativas mediáticas que consideram injustas, mobilizando o apoio do público e de outras celebridades contra o que foi percebido como uma grave falha ética jornalística.