A publicação, que o associava à viúva do seu amigo Diogo Jota, Rute Cardoso, gerou uma onda de apoio e críticas à publicação em causa. A polémica centrou-se na escolha de uma fotografia que insinuava uma proximidade romântica entre Rúben Neves e Rute Cardoso, viúva do seu melhor amigo, falecido tragicamente.
A reação do jogador foi imediata e contundente, deixando um comentário na própria página da revista.
Neves classificou a escolha da imagem como "tão infeliz quanto a pessoa que a escolheu, e a pessoa que a publicou", e afirmou que a pessoa responsável "não merece ser feliz".
No seu texto, defendeu a sua relação de mais de 11 anos com a esposa, Débora Lourenço, e o apoio que ambos têm prestado à família de Diogo Jota. A sua publicação rapidamente ganhou tração, recebendo apoio de várias figuras públicas, incluindo Katia Aveiro, irmã de Cristiano Ronaldo, que comentou: "desceram ao fundo do poço por dinheiro, ao fundo do poço não, ao inferno".
Este episódio destaca a tensão crescente entre a privacidade das figuras públicas e a procura por conteúdo sensacionalista por parte de alguma imprensa, demonstrando como as redes sociais se tornaram uma ferramenta poderosa para os visados responderem diretamente, contornando os canais mediáticos tradicionais para defenderem a sua honra e a dos seus.