O incidente ocorreu durante uma atuação em Oliveira do Bairro, quando a cantora, que estava na última música, se sentiu mal e desmaiou em palco, sendo imediatamente hospitalizada.

Um comunicado da sua agência confirmou a perda gestacional, explicando que Cláudia Nayara tinha uma gravidez de risco devido a diabetes. A agência justificou a continuação dos espetáculos como um ato de respeito para com o público.

Visivelmente abalada, a cantora falou em direto no programa "Dois às 10", afirmando não estar em condições de detalhar o sucedido, mas confirmando os factos.

"A dor é bastante grande", desabafou em lágrimas.

Esta é a segunda perda gestacional da artista, que em 2018 perdeu uma filha, Samantha, ao oitavo mês de gestação. No entanto, a sua partilha de luto foi recebida com ceticismo por parte de alguns internautas, que a acusaram de ter inventado a gravidez, baseando-se em alegações passadas e no facto de o desmaio ter sido filmado. Em resposta, Cláudia Nayara publicou vídeos nas redes sociais onde, em lágrimas, agradeceu o apoio recebido e expressou a sua dor, dizendo: "Perdi um pedaço de mim".