Nas suas redes sociais, Bella publicou um conjunto de fotografias onde surge numa cama de hospital, a receber tratamentos médicos, acompanhadas de uma legenda onde pedia desculpa aos fãs pela sua ausência: "Desculpem-me por desaparecer, amo-vos". A partilha gerou uma onda imediata de preocupação e apoio, incluindo comentários da sua irmã, Gigi Hadid, e da sua mãe, Yolanda, que a chamou de "Guerreira de Lyme". Pouco depois, Yolanda fez a sua própria publicação, descrevendo a doença de Lyme neurológica crónica como uma "incapacidade invisível" e expressando a dor de ver a filha sofrer.

"Simplesmente não há palavras grandes o suficiente para descrever a escuridão, a dor e o inferno desconhecido que vives desde o seu diagnóstico em 2013", escreveu Yolanda, elogiando a coragem e a resiliência de Bella.

A vulnerabilidade da modelo ao expor um momento tão privado foi amplamente noticiada, destacando a gravidade da doença, que também afeta a sua mãe e irmão, e a importância de dar visibilidade a condições de saúde que nem sempre são aparentes.