Numa longa e emotiva publicação, a atriz acusou a sua antiga agente e amiga, Beatriz Lemos, de “displicência e leviandade”, expondo a sua desilusão e a perda de milhares de euros. Na sua partilha no Instagram, Sofia Ribeiro revelou que, ao contrário do que se pensava, foi a primeira agenciada a abandonar a Glam, após dez anos de confiança.
A atriz confessou ter-se mantido em silêncio por não querer acreditar na situação e por ter defendido a agente quando contactada pela imprensa.
No entanto, a confirmação da insolvência da agência, que segundo ela serviu de justificação para não pagar as dívidas, foi o catalisador para a sua denúncia.
“Mais do que o dinheiro, a deslealdade”, escreveu, sublinhando o choque de ver alguém que considerava amiga “ficar com valores fruto do meu trabalho e dedicação”. Sofia Ribeiro partilhou ainda mensagens que mostram Beatriz Lemos a informar um agenciado de que a empresa “faliu, não há dinheiro”. A atriz criticou o facto de a agente continuar a trabalhar noutra empresa do setor, a House of Talents, e expressou esperança de que a justiça seja feita, não só por si, “mas por todos os lesados”, que incluem nomes como Diana Chaves e Ana Guiomar. O seu testemunho trouxe uma nova dimensão ao caso, que envolve dívidas que poderão ascender a mais de um milhão de euros.









