A atriz Ana Guiomar pronunciou-se publicamente sobre o escândalo financeiro que envolve a agência de talentos Glam, confirmando o fim da sua relação profissional de 15 anos e indicando que o assunto está a ser tratado nas instâncias judiciais. Através de uma "nota de esclarecimento" partilhada nas suas redes sociais, a atriz informou que deixou de ser representada pela Glam Celebrity em maio de 2025. "Todas as questões relacionadas com a Glam e os seus proprietários estão a ser tratadas junto das instâncias competentes", rematou, sugerindo que poderá ser uma das várias artistas lesadas pela agência, que foi recentemente declarada insolvente.
O caso tornou-se público quando outras figuras conhecidas, como Sofia Ribeiro, Diana Chaves e Sónia Araújo, também se afastaram da agência por alegados pagamentos em atraso.
Sofia Ribeiro já tinha vindo a público denunciar a situação, afirmando ter sido vítima de um desvio de valores "fruto do meu trabalho e dedicação" e que a diretora da agência, Beatriz Lemos, continuaria a trabalhar no setor. A declaração de Ana Guiomar vem, assim, adensar a polémica em torno de uma das maiores agências de representação em Portugal, apontando para uma batalha legal que envolve algumas das mais conhecidas caras da televisão portuguesa.
Em resumoA declaração de Ana Guiomar nas redes sociais confirmou o seu afastamento da agência Glam e a existência de um litígio, juntando-se a outras atrizes na denúncia de um escândalo financeiro que abalou o meio artístico nacional.