O herdeiro de Marco Paulo, Eduardo Ferreira, e a comentadora Joana Latino continuam a trocar acusações nas redes sociais e na televisão. A mais recente polémica surgiu após Ferreira publicar uma “provocação” a Latino, acusando-a de “incentivar ao ódio”. Numa partilha feita nas suas redes sociais, Eduardo Ferreira, também conhecido como Dudu, declarou ser “lamentável ouvir as barbaridades que são ditas a meu respeito” e acusou Joana Latino de inventar uma “‘vida de luxo’ e difamando gratuitamente”.
O conflito intensificou-se depois de Dudu, ao anunciar o seu regresso ao trabalho como bombeiro, ter convidado ironicamente a comentadora a visitá-lo em Braga.
Esta provocação foi uma resposta às críticas de Latino sobre a sua participação no 'Big Brother Verão' numa altura em que o país enfrentava uma vaga de incêndios. Em resposta no programa 'Passadeira Vermelha', Joana Latino mostrou-se “profundamente perturbada” com a atitude do bombeiro, questionando a sua coerência.
“Para quem diz que quer viver uma vida tranquila e que não quer que o chateiem [...], tudo o que ele faz não tem nada a ver com tudo o que ele diz que quer fazer”, afirmou a jornalista, acrescentando que “quando passamos a vida a ser incoerentes a bomba explode-nos na cara”.
A troca de acusações parece longe de terminar, com ambos a manterem as suas posições firmes.
Em resumoA troca de acusações públicas entre Eduardo Ferreira e Joana Latino atingiu um novo patamar, com o herdeiro de Marco Paulo a usar as redes sociais para acusar a comentadora de difamação. O conflito, que se desenrola entre plataformas digitais e programas de televisão, evidencia uma animosidade crescente, alimentada por críticas passadas e respostas provocadoras de ambas as partes.