O seu relato detalhado do incidente e do impacto emocional na sua filha mais nova captou a atenção mediática.
Através de um vídeo publicado no Instagram, a atriz mostrou o seu carro com a capota rasgada e partilhou o seu choque e frustração.
No relato, Bárbara Norton de Matos lamentou o sucedido, afirmando: "Assaltaram-me o carro, rasgaram-me a capota, tenho a minha filha a chorar porque lhe roubaram a mochila.
É isto que temos em pleno Estoril".
A reação da sua filha Flor, de nove anos, que ficou "num pranto" e "mesmo assustada" ao ver os seus pertences roubados, foi um dos pontos centrais do desabafo, que evidenciou o trauma do momento. Após deixar a filha na escola, a atriz dirigiu-se a uma esquadra para apresentar queixa e atualizou os seguidores sobre o caso, revelando que as autoridades lhe terão dito que este tipo de crime tem sido recorrente na zona. A atriz partilhou ainda ter recebido "milhares de mensagens" de outras pessoas que foram assaltadas na linha de Cascais, o que reforçou a sua sensação de revolta e frustração com a aparente impunidade dos criminosos.
O incidente não só mobilizou o apoio dos seus seguidores, mas também serviu como um alerta para a crescente onda de insegurança sentida pelos residentes daquela área.














