E impor vergonha num assunto tão necessário".
Fernanda Serrano responde a críticas sobre saúde íntima e recebe apoio de Cristina Ferreira
A atriz Fernanda Serrano gerou debate ao falar abertamente sobre tratamentos de saúde íntima feminina no programa "Dois às 10". Após receber "comentários brejeiros", a atriz recorreu ao Instagram para clarificar a sua intenção de quebrar tabus sobre a menopausa, recebendo o apoio público de Cristina Ferreira. A controvérsia surgiu depois de Fernanda Serrano, de 51 anos, ter partilhado a sua experiência com tratamentos para a perimenopausa, incluindo um que ajuda a regenerar a zona vaginal e a fortalecer os músculos pélvicos, visando aliviar sintomas como incontinência urinária e secura vaginal. A atriz explicou que a sua intenção era dar visibilidade a um tema que "continua a ser tabu", focando-se na saúde, bem-estar e dignidade feminina, especialmente para mulheres que, como ela, passaram por tratamentos oncológicos. No entanto, segundo a própria, alguns órgãos de comunicação social "distorceram o que foi dito", o que "alimentou comentários brejeiros que reforçam o preconceito". Em resposta, publicou um esclarecimento no Instagram, lamentando que uma "informação bonita e necessária" tenha sido transformada em "motivo de troça". A apresentadora Cristina Ferreira saiu em sua defesa, partilhando a publicação de Serrano e criticando a ignorância em torno do tema. "A quantidade de comentários assustadores a esta publicação mostra a urgente necessidade de educação sobre o corpo feminino", escreveu Cristina, sublinhando que "não há nada pior que a ignorância.



Artigos
8Famosos
Ver mais
O socialite voltou a ser tema de conversa no programa 'Passadeira Vermelha', da SIC Caras. Veja o vídeo.

Decisão apanhou Daniel Oliveira de surpresa. Cláudia Jacques e Adriano Silva Martins analisam o futuro televisivo da artista, que poderá rumar à TVI

A comentadora do programa 'Passadeira Vermelha', da SIC Caras, falou abertamente sobre algo que a afeta desde tenra idade.

O ambiente aqueceu na casa mais vigiada do país. Leandro reagiu com fúria às acusações dos colegas e recusou continuar a cumprir as tarefas atribuídas pela Voz.


