Vídeos do momento, captados por fiéis e partilhados nas redes sociais, incluindo no TikTok, tornaram-se virais e mostram o antigo internacional brasileiro a partilhar o seu testemunho de fé.

Nas imagens, Dani Alves surge a discursar perante a congregação, afirmando ter feito um “pacto com Deus” e ter-se tornado um “discípulo de Jesus Cristo”. O ex-jogador, que esteve preso por agressão sexual entre janeiro de 2023 e março de 2024, partilhou a sua experiência de “encontro com Deus”, incentivando os presentes a “ter fé”.

Esta transformação espiritual surge num momento em que a sua vida pessoal continua a ser notícia.

Recentemente, foi divulgado que o ex-jogador iniciou um processo judicial contra a sua ex-mulher, Dinorah Santa'Ana, acusando-a de ter esvaziado as suas contas bancárias enquanto ele estava detido. Segundo a imprensa brasileira, Dinorah terá retirado cerca de um milhão de euros das contas entre março e maio de 2023.

A defesa de Dinorah alega que a maior parte do dinheiro foi usada para despesas relacionadas com os filhos do casal, com autorização do jogador.

A nova faceta de Dani Alves como pregador evangélico gerou reações mistas, com muitos a questionarem a sinceridade da sua conversão, enquanto outros veem nela um genuíno caminho de redenção após os escândalos que marcaram a sua carreira e vida pessoal.