Num vídeo em lágrimas, a atriz descreveu a invasão e a perda de bens materiais, revelando que esta é a segunda vez que passa por uma experiência traumática semelhante.
Visivelmente abalada, Dânia Neto contou aos seus seguidores que o assalto ocorreu no domingo, 26 de outubro, enquanto a família estava fora para um almoço.
Ao regressar, deparou-se com a casa revirada.
“Tinham entrado por uma janela, tinham ido diretos aos sítios onde temos as coisas de valor guardadas, rebentaram com esses sítios e levaram-nos tudo o que tínhamos”, lamentou, com a voz embargada. A atriz descreveu a “sensação de invasão, de insegurança, de injustiça”, confessando que o episódio reabriu “uma ferida antiga”, uma vez que já tinha sido vítima de um assalto semelhante há dez anos, na véspera de Natal. Um dos aspetos mais dolorosos, segundo a própria, foi o impacto no seu filho mais velho, Salvador, de seis anos, que a viu em desespero.
“Lamento profundamente por os meus filhos estarem a passar por isto”, afirmou.
Apesar da perda material total, que a levou a dizer “ficámos sem nada”, Dânia Neto sublinhou a gratidão por a sua família estar bem e segura.
“Não nos levaram o mais importante.
A vida, a saúde e os nossos filhos”, concluiu, com uma mensagem de resiliência.














