A publicação surgiu após o 'Correio da Manhã' ter avançado com novos detalhes sobre o caso, citando alegadas declarações da jovem de 18 anos.
No seu comunicado, Manuel Marques foi perentório: "Para evitar especulações [...], venho esclarecer que não fui, até à data, acusado de crime algum". O ator sublinhou que o processo se encontra "ainda em fase de investigação e sob segredo de justiça", o que impede as partes de se pronunciarem publicamente. Marques afirmou ainda que "qualquer declaração atribuída à minha filha Inês e transcrita na comunicação social constitui uma violação ao segredo de justiça ou resulta de falsas declarações", mencionando que a advogada da filha já as teria desmentido.
O ator concluiu, reiterando que continuará a respeitar os tempos da justiça "em silêncio", mantendo-se focado no seu trabalho e no "apuramento da verdade". O caso tornou-se público em maio, quando foi noticiado que a sua filha tinha apresentado queixa por maus-tratos físicos e psicológicos, que teriam ocorrido desde os 11 anos.













