As suas publicações, feitas a partir da cama do hospital, focaram-se no papel heroico do seu filho e nas pequenas vitórias do processo de reabilitação.
Após ser internado de urgência a 20 de novembro, Nuno Markl recorreu ao Instagram para manter os seus seguidores atualizados, revelando que sofreu uma “hemorragia na mioleira” que estava “a ser reabsorvida aos poucos”.
Nas suas mensagens, o comunicador partilhou a lição que retirou da experiência: “não somos super-homens”.
Um tema central das suas publicações foi a gratidão para com o filho Pedro, de 16 anos, a quem creditou ter-lhe salvo a vida ao ligar para o 112 contra a sua vontade. “Tenho tanta sorte em ter o melhor filho do mundo, que me salvou a vida e tratou de 112 e de tudo com o maior sangue frio”, escreveu.
Markl detalhou o seu progresso com otimismo, celebrando “micro-coisas que se tornam macro-alegrias”, como conseguir sentar-se num cadeirão ou recuperar controlo do braço esquerdo, partilhando uma foto com o gesto “thumbs up”.
O humorista não perdeu o seu característico sentido de humor, revelando que o AVC ocorreu num momento caricato: “foi a coisa mais deprimente que podia acontecer porque estava a fazer cocó”. As suas publicações, que misturaram vulnerabilidade e resiliência, geraram uma enorme onda de carinho por parte de fãs, amigos e colegas de profissão, que inundaram as suas redes sociais com mensagens de força.













