A publicação destacou a profunda ligação entre os dois atores e a generosidade de Almeno num momento particularmente difícil da vida de Raposo, emocionando colegas e seguidores.

Na sua sentida mensagem, Raposo descreveu Almeno Gonçalves como “a pessoa mais íntegra” que conheceu e partilhou um pormenor íntimo que ilustra a profundidade da sua amizade. “Quando eu e a [Maria] João [Abreu] nos separámos fiquei 8 meses na casa do Almeno… que foi sempre um dos nossos maiores amigos (meu e dela!

)”, revelou o ator.

Esta confissão, feita dias após a morte de Almeno, ofereceu uma nova perspetiva sobre a lealdade e o apoio que existiam entre os dois, para além da camaradagem profissional.

Raposo elogiou ainda o caráter do amigo, descrevendo-o como alguém que “com inteligência e simplicidade buscava justiça e espalhava amor naturalmente”.

A homenagem de José Raposo foi uma das muitas que surgiram no meio artístico, mas destacou-se pela sua natureza pessoal e pela vulnerabilidade demonstrada. Ao partilhar esta memória, Raposo não só honrou o amigo, mas também sublinhou a importância dos laços de amizade nos momentos mais desafiadores, algo que ressoou fortemente com o público num momento de luto coletivo pela perda de um ator acarinhado.