Numa sessão de perguntas e respostas no Instagram, a atriz de 37 anos revelou que o pai, de 70 anos, “nem sempre” a reconhece durante as suas visitas.

A partilha gerou grande comoção e foi amplamente noticiada, trazendo novamente para a esfera pública a difícil batalha que o ator e a sua família enfrentam.

Rumer explicou a dificuldade em responder à pergunta sobre como o pai está, afirmando que “ninguém com demência frontotemporal está bem”, mas que ele está a lidar com a condição “da melhor forma possível”. Apesar da gravidade da situação, Rumer expressou a sua gratidão pelos momentos que ainda pode partilhar com ele.

“Estou muito grata porque, quando vou lá e lhe dou um abraço, quer ele me reconheça ou não, ele consegue sentir o amor que lhe dei e eu também poder sentir o amor dele”, confessou. A atriz acrescentou que ainda consegue ver “um brilho dele” e que se sente feliz por poder levar a sua filha, Louetta, para visitar o avô.

A família de Bruce Willis anunciou a sua reforma da representação em 2023, após o diagnóstico inicial de afasia, que mais tarde evoluiu para demência.

Desde então, a sua ex-mulher, Demi Moore, a atual mulher, Emma Heming Willis, e as filhas têm partilhado atualizações sobre o seu percurso.