Fiel ao seu estilo, Schumer usou o humor para comunicar a decisão, pedindo respeito pela privacidade da família e afastando potenciais rumores sobre os motivos da rutura.

Na sexta-feira, 12 de dezembro, a atriz de 44 anos partilhou uma fotografia com o agora ex-marido e o filho de ambos, Gene, acompanhada de uma legenda direta e irónica.

"Blá, blá, blá, eu e o Chris tomamos a difícil decisão de terminar o nosso casamento após 7 anos", escreveu.

De imediato, antecipou-se a possíveis especulações, acrescentando: "não é porque emagreci e achei que conseguiria pegar uma cesta de compras, e não é porque ele é um chef premiado com barba e que ainda sabe como conquistar uma boa miúda". Amy Schumer fez questão de sublinhar a natureza pacífica do processo, descrevendo-o como "uma separação amigável, com muito amor e respeito!

Família para sempre".

A prioridade, segundo a publicação, é a co-parentalidade do filho, e por isso pediu que a privacidade da família fosse respeitada.

O casal estava junto desde 2018 e deu as boas-vindas a Gene em 2019.

A confirmação oficial por parte da atriz surge após meses de rumores na imprensa internacional sobre uma possível crise na relação, permitindo-lhe controlar a narrativa sobre o fim do seu casamento.