A organização da Expofacic posiciona o evento como “muito mais do que um cartaz de espectáculos”, sublinhando a sua dimensão como “uma feira enorme, com várias feiras dentro da própria feira”. Com um recinto de 100 mil metros quadrados, o certame integra 625 espaços expositivos e 47 tasquinhas, demonstrando a sua robusta vertente comercial e gastronómica. A presidente da Câmara, Helena Teodósio, realçou o investimento significativo, que reflete a ambição de consolidar o estatuto do evento a nível nacional. Entre as novidades deste ano, destacam-se o “maior aquário móvel da Europa”, um fluviário com 14 metros de comprimento, e uma área dedicada ao ‘gaming’, o “Street Gaming”, que visa atrair um público mais jovem com consolas retro e simuladores modernos. A pensar nas famílias, o “Expofacic Kids” oferece um vasto leque de atividades infantis. O cartaz musical é um dos principais atrativos, com cerca de 200 espetáculos distribuídos por sete palcos. O palco principal acolherá artistas de renome nacional e internacional como Quatro e Meia, Tony Carreira, Xutos & Pontapés, Mariza, Calema e o artista britânico James Bay, demonstrando a capacidade do festival de atrair nomes de grande projeção. Segundo Pedro Cardoso, presidente da empresa municipal INOVA, a aposta numa reconfiguração do espaço visa melhorar a “comodidade, segurança”, e ir “ao encontro do gosto de quem visita e dos expositores”.
Expofacic 2025 em Cantanhede apresenta-se como a "maior feira/festa do país"
A 33.ª edição da Expofacic, em Cantanhede, arranca a 31 de julho com um investimento de 2,3 milhões de euros e a expectativa de receber 400 mil visitantes. O evento destaca-se pela diversidade da sua oferta, que inclui um cartaz musical de renome, inovações como o maior aquário móvel da Europa e uma forte componente económica e social.



Artigos
5
A Sé Catedral de Vila Real recebe a celebração de encerramento do ano jubilar, este domingo, 28 de dezembro, pelas 15h. Durante a celebração decorrerá o rito de Admissão às Ordens Sacras dos candidatos ao diaconado permanente e ao presbiterado. As celebrações serão presididas pelo bispo diocesano D. António Augusto de Azevedo.

O Moinho de Maré de Corroios, no Seixal, recebe uma visita gratuita a 30 de dezembro, numa viagem por 600 anos de história. Publicado originalmente em Diário do Distrito. Acesse o conteúdo completo: Visita gratuita convida a descobrir 600 anos de história no Moinho de Maré de Corroios

Empreitadas ligadas à mobilidade vão continuar a ser mais visíveis em Lisboa, Porto e Coimbra. Obras de drenagem da capital vão fechar metro em Santa Apolónia. Linha do Algarve electrificada.

Canal Alentejo Canal Alentejo - Plataforma independente de Jornalismo, cultura, educação e investigação A Câmara Municipal de Serpa prestou homenagem a 22 trabalhadores que se aposentaram ao longo de 2025, reconhecendo publicamente o empenho, a dedicação e o contributo dado ao serviço público e ao desenvolvimento do concelho. A cerimónia decorreu no passado dia 19 de dezembro, durante o jantar de Natal dos trabalhadores do município, e contou […] O Artigo Serpa homenageia trabalhadores municipais aposentados em 2025 o primeiro a aparecer Canal Alentejo foi escrito por Redacão.


