O sucesso de público confirma o crescente prestígio do evento, que se afirma como uma referência cultural e turística na região. Uma das atrações centrais, o “Cerco d’el Rey”, registou um aumento de 35% no número de visitantes, o que demonstra um interesse crescente do público por experiências históricas imersivas e com uma componente expositiva detalhada. A organização destaca que esta iniciativa tem sido uma “mais-valia para a formação de públicos”, especialmente junto das crianças, que podem aprender sobre o passado no “acampamento de petizes”. A programação conta com a integração de grupos locais e convidados, como os músicos “Tratado de Elvatis”, oriundos de Óbidos, e o grupo “Albaluna”, cujo concerto está agendado para sábado, dia 26. A componente gastronómica é assegurada pelas associações do concelho, que gerem as tascas e tabernas, oferecendo sabores tradicionais. O evento aposta também numa dimensão pedagógica, com a realização de palestras aos sábados e domingos que aprofundam o tema desta edição, a relação entre D. Pedro e D. Inês, permitindo aos visitantes um maior conhecimento sobre a época retratada.

PRIMEIRO FIM DE SEMANA LEVOU 48 MIL VISITANTES AO MERCADO MEDIEVAL DE ÓBIDOS