O castelo da vila será o epicentro do evento, acolhendo demonstrações ao vivo de artes e ofícios, como a produção de couro e ferro, e espetáculos de grande dimensão, como os torneios medievais a cavalo. Um dos pontos altos será o desfile, que percorrerá as ruas no primeiro e último dia, envolvendo todos os animadores, figurantes e habitantes locais trajados a rigor. Os tradicionais banquetes, realizados à luz de tochas com iguarias da época, mantêm-se como uma das principais atrações. A edição deste ano contará com a participação de cerca de 30 grupos de animação de Portugal, Itália, França e Espanha, incluindo representações das cidades geminadas de Guérande (França) e Cortegana (Espanha). A animação será rotativa por vários palcos, com teatro de rua, malabaristas, cuspidores de fogo, gaiteiros e demonstrações de falcoaria. O Forte de São Sebastião acolherá uma recriação do quotidiano civil e militar do século XVII. O evento mantém o seu compromisso ambiental com o copo de barro reutilizável, uma iniciativa que lhe valeu o selo “EcoEvento” e “Save Water”. A organização destaca ainda um forte investimento na segurança, com a presença de várias forças de proteção civil e um posto médico equipado.
Dias Medievais de Castro Marim regressam em agosto com forte pendor internacional
A vila de Castro Marim prepara-se para recuar à Idade Média com a 26.ª edição dos Dias Medievais, um evento de recriação histórica que se consolida como um dos principais marcos culturais do Algarve. A iniciativa, que decorre de 27 a 31 de agosto, promete uma imersão completa na vida medieval, com torneios, banquetes e a participação de grupos de animação nacionais e internacionais.



Artigos
3Local
Ver mais
A intervenção que a Câmara Municipal está a levar a cabo no sentido de melhorar a acessibilidade para pessoas com...

Almada celebra o outono com música, tradição e castanhas. Publicado originalmente em Diário do Distrito. Acesse o conteúdo completo: Magusto no Solar dos Zagallos reúne música, tradição e convívio em Almada

Objetivo de Ricardo Marques é instalar duas mil pessoas.

Rui Caetano, nomeado presidente dos SMAS, mantém relação amorosa com Eunice Baeta, vereadora eleita pela IL.


