A decisão de transferir o concerto da popular dupla Calema do tradicional Anfiteatro do Trasladário para o Campo da Feira, em Guilhadeses, é um exemplo desta visão estratégica. Conforme explicou o presidente da Câmara, Olegário Gonçalves, a mudança foi motivada pela previsão de uma grande afluência: "Por causa da multidão que os Calema arrastam, resolvemos mudar para o Campo da Feira porque pensamos que seria um risco fazer no centro da vila". Esta adaptação logística, que também inclui a mudança do Festival Ínsua do Vez para o Ecoparque do Vez, reflete a ambição de transformar a romaria num dos maiores eventos da região.
O programa mantém uma forte ligação às tradições, com nove dias de festa que incluem rusgas populares, folclore, cantares ao desafio, o cortejo etnográfico e as celebrações religiosas.
A par da música popular e dos arraiais, a organização aposta em nomes com grande apelo junto do público mais jovem, procurando um equilíbrio que agrade a todas as gerações e reforce o reconhecimento turístico do concelho.