O espetáculo pirotécnico será adiado para uma data a anunciar, quando as condições de segurança o permitirem. Apesar deste cancelamento, a feira promete ser uma das maiores edições de sempre, com o objetivo de superar o recorde de 1,2 milhões de visitas. Entre as novidades destacam-se uma nova Praça da Alimentação, a renovação do espaço dedicado às enguias e a criação de um espaço dedicado a pessoas com autismo.
A programação musical é um dos grandes atrativos, com um cartaz que inclui artistas como Matias Damásio, Dillaz, GNR, Calema, Lukas Graham, Fernando Daniel, Nininho Vaz Maia, Bárbara Tinoco, Miguel Araújo, Mariza e Rita Guerra.
O festival Mateus Fest, a 29 de agosto, contará com Matuê, Van Zee, Lon3r Johny e ProfJam. A componente desportiva também foi reforçada, com cerca de 60 atividades, incluindo a 42.ª Meia Maratona Carlos Lopes e a estreia de um Torneio de Artes Marciais. A sustentabilidade continua a ser uma aposta, com a apresentação de murais sobre o tema e a Rota da Consciência Ambiental, que divulgará os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.