A abertura oficial contou com a presença do executivo municipal, liderado por Luís Rosinha, que visitou os expositores no Jardim Municipal.

O cartaz musical foi um dos grandes atrativos, com concertos de artistas populares como Ana Malhoa, Buba Espinho e o grupo espanhol Los Romeros, que animaram a Praça Multimodal.

Além da música, a feira integrou uma mostra de artesanato e atividades culturais que visam valorizar as tradições locais.

No entanto, o evento deste ano ficou marcado pela forte corrente de entusiasmo em relação às Festas do Povo. João Manuel Nabeiro, presidente do Grupo Nabeiro – Delta Cafés, afirmou que “todos os campomaiorenses estão sedentos de Festas do Povo” e com “uma vontade enorme que isso seja efectivamente uma realidade”. As suas declarações surgiram na sequência da criação do “Grupo de Amigos das Festas do Povo”, que agendou uma reunião para 13 de agosto para debater a realização do evento em 2026. O encontro, que juntou centenas de pessoas no Pavilhão Gimnodesportivo Rui Nabeiro, confirmou a vontade popular de retomar a tradição das ruas enfeitadas com flores de papel, cuja última edição ocorreu em 2015. João Manuel Nabeiro, evocando o legado do seu pai, Rui Nabeiro, confirmou o regresso oficial das festas, prometendo uma edição “com mais cor, mais verdade e mais amor do que nunca”.