A 33.ª edição decorre entre 30 de agosto e 12 de setembro, com uma programação gratuita que inclui circo, concertos, teatro de rua e gastronomia. O festival, promovido por uma rede cultural que une 30 cidades de nove países, traz a Odemira artistas de França, Brasil, Cabo Verde, Espanha, Itália, Marrocos e Portugal. A iniciativa oferece "uma variedade de experiências que representam a diversidade destas culturas".

A abertura acontece a 30 de agosto na Zambujeira do Mar, com o espetáculo de circo aéreo acrobático da companhia francesa Les P’tits Bras.

No dia seguinte, o Jardim Público de São Luís recebe a banda Luso 7Sóis-25, um projeto que junta músicos de várias nacionalidades. A programação estende-se por várias localidades do concelho, como a Igreja de Colos, que acolhe um concerto do francês Christophe Mondoloni a 3 de setembro. O Cerro do Peguinho, em Odemira, será palco, no dia 5, do teatro de rua "Art-Ilusió" da companhia basca Markeliñe, inspirado "na magia dos livros".

O festival inclui ainda uma componente gastronómica, com um laboratório liderado pela chef italiana Maria Menegato, que proporcionará uma degustação de sabores da Toscana. O encerramento da passagem por Odemira será a 12 de setembro, no Pavilhão Multiusos do Almograve, com um espetáculo de flamenco de Jesús Fernández. O festival reforça também a sua vertente social com um concerto solidário da Luso 7Sóis-25 no Estabelecimento Prisional de Odemira, a 1 de setembro.