Entre os nomes confirmados estão os britânicos Cutting Crew e Skunk Anansie, os brasileiros Matuê e Daniela Mercury, e uma forte representação da música portuguesa com artistas como Wet Bed Gang, Plutonio, GNR, Luís Trigacheiro, Fernando Daniel e Nena.

A festa continua após os concertos principais no palco After Hours, com atuações de vários DJs.

A Feira de Artesanato e Gastronomia mantém-se como uma "marca identitária" do festival, reforçando a ligação ao território e posicionando o concelho como um ponto de atração. Joaquim Diogo sublinha que a gastronomia "é sempre um ponto de atração" e que o festival deixa "um rastro a quem vem nesses dias para conhecer os seus monumentos, as suas dinâmicas".

A Entidade Regional de Turismo do Alentejo está a promover o evento no mercado espanhol, com uma campanha estratégica na Extremadura, investindo 20 mil euros para posicionar o Alentejo como um destino cultural e gastronómico de referência, utilizando o festival como elemento central. O presidente da Turismo do Alentejo, José Santos, considera que o festival é "uma montra privilegiada para mostrar ao público espanhol a autenticidade do Alentejo".