A edição de 2025, com um investimento municipal de cerca de um milhão de euros, destaca-se por um cartaz musical de renome e pela maior mostra de gado nacional.

Com entrada livre, a Feira da Luz/Expomor posiciona-se como um evento central na vida económica e cultural do Alentejo, combinando tradição e modernidade. O presidente da Câmara, Olímpio Galvão, destacou o investimento de cerca de um milhão de euros e a modernização do certame, que este ano apresenta novidades como espaços dedicados às freguesias e um pavilhão de exposições transformado na "Brincafeira", um espaço totalmente dedicado às crianças.

Durante a inauguração, o autarca afirmou que, embora "Évora se prepare para ser Capital Europeia da Cultura, (...) Montemor‑o‑Novo já é a capital cultural do Alentejo", sublinhando a forte aposta do município nas artes e na cultura.

A Expomor, organizada em parceria com a APORMOR, mantém o seu estatuto como a maior mostra de gado do país, com cerca de mil animais e mais de 160 produtores, reforçando a importância da pecuária na região.

O evento conta com aproximadamente 200 expositores, incluindo artesanato, gastronomia e mostras empresariais.

O cartaz musical é um dos grandes atrativos, com concertos de artistas como Dino D'Santiago, Fernando Daniel, Bárbara Tinoco, Luís Trigacheiro e Pedro Abrunhosa & Comité Caviar, que encerra as festividades.

Esta aposta cultural e económica visa, segundo o autarca, celebrar a identidade do Alentejo e promover o desenvolvimento local, atraindo milhares de visitantes.