A iniciativa visou destacar o património, a gastronomia e a cultura da região, reforçando a sua crescente importância como destino turístico.
O programa teve início às 9h00 com a pintura ao vivo do mural “Biza” pelo artista Rena, uma homenagem à identidade setubalense que alia a memória coletiva à sustentabilidade ambiental. A inauguração do mural, ao final da tarde, incluiu uma degustação de produtos regionais.
A arte continuou em destaque com uma demonstração de arte sustentável pelo artista plástico Nuno Paulino na Mercearia Confiança de Troino. A natureza e a paisagem da região foram celebradas com o “Sunset no Estuário do Sado”, no Moinho de Maré da Mourisca, que incluiu um percurso para observação de aves em parceria com a Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves. A vertente enogastronómica foi valorizada com uma visita guiada à Casa-Museu da José Maria da Fonseca, em Vila Nogueira de Azeitão, que ofereceu uma viagem pelos 190 anos de história da adega, culminando numa degustação harmonizada. A noite foi animada por um concerto da banda Tri 4 Play na Casa da Baía, que apresentou um repertório de soul, blues e rock. Durante o dia, as lojas de produtos regionais da Casa da Baía e da Casa do Turismo ofereceram descontos, incentivando a economia local.