Organizada pela AFPOP (Associação de Proprietários Estrangeiros em Portugal), a feira funcionou como uma plataforma essencial de serviços e networking, contando com o apoio de entidades como o Turismo do Algarve. Com o mote “Tornar a sua vida melhor”, a BLiP Expo reuniu dezenas de expositores de áreas tão diversas como saúde, seguros, imobiliário, casa e jardim, e gastronomia, respondendo diretamente às necessidades práticas da comunidade expatriada.
A importância do evento foi sublinhada pela presença de entidades oficiais, como o Turismo do Algarve, que aproveitou a ocasião para promover a região, e a PSP do Aeroporto de Faro, que prestou esclarecimentos sobre o novo Sistema de Entrada e Saída (EES) nas fronteiras europeias.
Esta articulação entre o setor privado e as instituições públicas demonstra o reconhecimento da relevância económica e social da população estrangeira residente.
A iniciativa incluiu ainda uma “Community Area”, dedicada a entidades sociais, e uma mostra de sabores regionais com degustação de vinhos do Algarve, em parceria com a Comissão Vitivinícola do Algarve.
Ao celebrar a sua 25.ª edição, a BLiP Expo não só demonstrou a sua longevidade e pertinência, mas também a sua capacidade de se adaptar e servir como um ponto de encontro vital para a integração e o bem-estar da crescente comunidade internacional no Algarve.












