A organização do evento envolve uma vasta rede de entidades, incluindo a Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus, a Associação UAI e a Comunidade Católica Shalom, o que demonstra um forte empenho comunitário. A edição deste ano tem um simbolismo especial, pois, para assinalar os cinco anos da festa, a comunidade brasileira irá oferecer à Arquidiocese de Braga uma imagem fac-símile da santa. Segundo o Frei Jacó, da Fraternidade São Francisco de Assis, a imagem será acolhida com uma cerimónia especial e passará a ter um espaço de oração próprio na Igreja do Pópulo, o que institucionaliza e perpetua a devoção na cidade. Este gesto representa não apenas um ato de fé, mas também a afirmação da presença e integração da comunidade brasileira em Braga, utilizando a partilha religiosa como uma "ponte de fé que continua a unir os dois lados do Atlântico".
Braga Celebra a Festa de Nossa Senhora da Aparecida
A comunidade brasileira em Braga promove a 5.ª edição da Festa de Nossa Senhora da Aparecida, Padroeira do Brasil, no dia 12 de outubro. As celebrações, abertas a toda a comunidade, decorrem na Igreja de Nossa Senhora do Pópulo e incluem um terço, uma eucaristia presidida pelo arcebispo Dom José Cordeiro e um convívio. A Festa de Nossa Senhora da Aparecida em Braga consolidou-se como um evento de grande significado religioso e cultural, reforçando os laços entre Portugal e a crescente comunidade brasileira na cidade. A celebração, que tem origem na devoção nascida no Brasil em 1717, foi instituída em Braga em 2019 pela Arquidiocese, em colaboração com diversos grupos e associações brasileiras.

Artigos
3Local
Ver mais
A ampliação do Hospital de Beja volta à ordem do dia. Depois de Pedro do Carmo, deputado do PS e de Gonçalo Valente, deputado da AD, terem trocado acusações sobre esta matéria, a Federação do PS diz que o projeto “corre o sério risco de ficar perdido dentro de uma qualquer gaveta do Ministério da […]

Região Beiras e Serra da Estrela promove-se na INTUR 2025, levando ao certame o melhor O conteúdo Seia apresenta Feira do Queijo em Valladolid aparece primeiro em Seia Digital.

No coração do Alentejo, entre colinas suaves e águas calmas, Mourão convida à descoberta. Este concelho alentejano, com pouco mais de dois mil habitantes, preserva o ritmo tranquilo da região, sem prescindir da riqueza do seu património, da intensidade dos seus sabores e da diversidade de experiências ao ar livre. No centro histórico da vila. O Castelo de Mourão, […] O conteúdo Mourão: Património, sabores e tranquilidade nas margens do Alqueva. aparece primeiro em Alentrium.

O café, o peixe, a carne e os ovos estão entre os produtos cujo valor mais subiu nas últimas semanas. The post Ir às compras está (ainda) mais caro — preço do cabaz básico volta a subir appeared first on New in Braga.





