Organizada pela Câmara Municipal, a iniciativa decorrerá no Pavilhão Gimnodesportivo e promete um dia repleto de atividades que aliam tradição, gastronomia e convívio.

O programa tem início às 8h00 com o mercado tradicional, seguindo-se a abertura oficial da feira às 9h00, que coincide com o arranque do XXII Torneio da Malha Inter-Coletividades.

A inauguração oficial está marcada para as 10h00, acompanhada por animação de rua e pela Academia Intergeracional de Lavores "Agulhar na (f)Eira".

A tarde será dedicada à animação infantil e ao folclore, com a atuação do Rancho Folclórico Mensageiros da Alegria às 16h00. O final da tarde reserva dois dos momentos mais aguardados: a torresmada à moda antiga, às 17h00, e o magusto tradicional, às 17h30, ambos a decorrer no exterior do pavilhão.

Ao longo do dia, os visitantes poderão explorar as tasquinhas, adquirir produtos artesanais e provar as estrelas do evento: o mel e a castanha da região.

O evento, que encerra às 20h00, afirma-se não só como uma mostra de produtos locais, mas também como um "grande motivo de encontro e de convívio entre goienses e todos aqueles que" visitarem a vila.