O evento, que decorre de 24 a 26 de outubro, combina atividades de caça, conferências sobre os problemas do setor e uma vasta programação cultural e musical. O certame deste ano assume uma dupla vertente: por um lado, é uma montra das últimas novidades do setor, com a presença confirmada dos maiores armeiros do país; por outro, é um espaço de reflexão sobre os desafios que a caça enfrenta.

As conferências agendadas irão debater temas como a redução da população de coelho-bravo e a gestão das espécies cinegéticas.

O presidente da Câmara de Mértola, Mário Tomé, destaca que o evento tem a “capacidade” de aliar diversas vertentes, tornando-se uma oportunidade para discutir preocupações que afetam o setor.

A programação é vasta e diversificada, começando na sexta-feira com a tradicional Montaria da Feira e um ciclo de conferências.

A animação musical estará a cargo de nomes como Nuno Ribeiro e Emanuel. O sábado será marcado pela 15.ª Taça Ibérica de St.º Huberto, demonstrações de cães de caça e falcoaria, showcooking e mais concertos. O domingo encerra com o 13.º Campeonato Nacional de Salto, provas de caça e o concerto do grupo Vizinhos.

Com esta iniciativa, o município reforça o seu compromisso com a valorização dos recursos cinegéticos e naturais, promovendo simultaneamente o turismo e a economia local.