A organização anunciou as datas da sexta edição do evento, prometendo “três dias imperdíveis de gastronomia, música e animação”. A feira tornou-se um ícone da gastronomia monçanense e um importante polo de atração turística, com uma média de 50 mil visitantes por edição. A sua popularidade ultrapassa as fronteiras nacionais, atraindo um número significativo de visitantes da vizinha Galiza, o que demonstra o seu forte impacto económico e cultural na região transfronteiriça. Ao centrar-se num prato com uma designação popular tão forte e com reconhecimento a nível nacional, a Feira da Foda capitaliza a autenticidade e a tradição para criar um evento de grande sucesso, que alia a promoção de um produto endógeno a um ambiente festivo e de convívio.
Feira da Foda em Monção
A Feira da Foda, um dos mais populares certames gastronómicos do Alto Minho, regressa à freguesia de Pias, em Monção, de 13 a 15 de março de 2026. O evento celebra o Cordeiro à Moda de Monção, prato tradicionalmente conhecido como “Foda à Monção” e distinguido em 2018 como uma das Sete Maravilhas Gastronómicas de Portugal.


Artigos
2
A Vila de Prado, no concelho de Vila Verde, prepara-se para receber mais uma edição do tradicional “Mergulho no Cávado – 1.º Domingo do Ano”, marcado para o próximo dia 4 de janeiro, às 11h15. O evento terá como cenário a beleza natural da Praia Fluvial do Faial, ponto de encontro habitual desta iniciativa que […] O conteúdo Vila de Prado prepara o tradicional “Mergulho no Cávado – 1.º Domingo do Ano” aparece primeiro em Semanário VOX.

Através de um comunicado de imprensa, a Câmara Municipal do Funchal dá conta que a partir de 1 de Janeiro de 2026 a Estação de Transferência e Triagem de Resíduos Sólidos do Funchal, localizada na zona dos Viveiros, passará a ter um novo horário de funcionamento. Assim, de segunda a sexta-feira estará em funcionamento das 8 às 22 horas, nos sábados das 8 às 15 horas e estará encerrada aos domingos e feriados.

O Município de Miranda do Corvo considera o sistema MetroBus uma infra-estrutura estratégica para o território e para as populações que, durante mais de quinze anos, ficaram privadas de uma solução de mobilidade estruturante após a retirada da linha ferroviária. Contudo, a autarquia alerta que o actual funcionamento do serviço não está a responder às […]

A Fogueira de Natal voltou a realizar-se no Largo das Neves, no passado dia 27 de dezembro, reunindo mais de 1500 pessoas ao longo da noite e assinalando o regresso de uma iniciativa de forte significado comunitário para as freguesias de Barroselas, Mujães e Vila de Punhe. A elevada participação confirmou a importância da recuperação […] O conteúdo Fogueira de Natal reuniu mais de 1500 pessoas no Largo das Neves aparece primeiro em Altominho.tv.


