A organização anunciou as datas da sexta edição do evento, prometendo “três dias imperdíveis de gastronomia, música e animação”. A feira tornou-se um ícone da gastronomia monçanense e um importante polo de atração turística, com uma média de 50 mil visitantes por edição. A sua popularidade ultrapassa as fronteiras nacionais, atraindo um número significativo de visitantes da vizinha Galiza, o que demonstra o seu forte impacto económico e cultural na região transfronteiriça. Ao centrar-se num prato com uma designação popular tão forte e com reconhecimento a nível nacional, a Feira da Foda capitaliza a autenticidade e a tradição para criar um evento de grande sucesso, que alia a promoção de um produto endógeno a um ambiente festivo e de convívio.
Feira da Foda em Monção
A Feira da Foda, um dos mais populares certames gastronómicos do Alto Minho, regressa à freguesia de Pias, em Monção, de 13 a 15 de março de 2026. O evento celebra o Cordeiro à Moda de Monção, prato tradicionalmente conhecido como “Foda à Monção” e distinguido em 2018 como uma das Sete Maravilhas Gastronómicas de Portugal.


Artigos
2Local
Ver mais
Objetivo de Ricardo Marques é instalar duas mil pessoas.

Rui Caetano, nomeado presidente dos SMAS, mantém relação amorosa com Eunice Baeta, vereadora eleita pela IL.

Desde há cinquenta anos a esta parte que ouço falar de autonomia em tudo quanto é discurso, ou simples resposta a uma qualquer pergunta. Diria até que, a palavra autonomia, está a servir de “bordão linguístico”, mesmo nesta nova “língua” de anglo/português presentemente usada em tudo, desde eventos a acontecimentos, passando por nomes de empresas, […]

Pedro Duarte confirmou o caso, mas diz que possíveis incompatibilidades serão resolvidas até à formalização de pelouros.


