A iniciativa, organizada por três empresários de Coimbra, foi elogiada por entidades públicas como um "catalisador de confiança" e um "motor da dinâmica regional". O evento, que decorreu durante três dias, superou os objetivos delineados, afirmando a gastronomia como um dos maiores ativos da região para a atratividade turística.
A programação diversificada incluiu showcookings, workshops, provas de vinho e cervejas artesanais, e um jantar especial dos produtores, que encerrou a iniciativa.
O mau tempo não afastou os visitantes, que se renderam à qualidade dos produtos e às experiências oferecidas.
O chef Jorge Bolito foi uma das figuras em destaque, conquistando o público com o seu coelho de escabeche.
A AHRESP também marcou presença, apresentando a “mecânica do restaurante” aos visitantes.
A organização, a cargo de Bruno Vale, Paulo Queirós e Hugo Francisco, já pensa na próxima edição, face ao sucesso e ao feedback positivo.
O evento foi descrito como o "sítio ideal para estar" e desfrutar dos sabores locais, com os organizadores a expressarem a ambição de levar a Região de Coimbra "para o mundo".
A iniciativa destacou-se por potenciar o território e por ser uma "montra" do que de melhor se faz na gastronomia regional, reunindo aromas, sabores e experiências que celebraram a identidade da região.









